...

25 janeiro 2008

Disperso eu???

Tenho feito um tipo de trabalho pela primeira vez e que tem me dado certo prazer (até que enfim!). Aceitei um "job" - pra ser mais "cool" - de uma editora que me permite trabalhar em minha casa, no meu quarto, ouvindo last.fm, comendo sanduíche em cima do teclado, de pijama e fazendo o horário que quero. Obviamente tenho que entregá-los dentro do prazo. Contudo as vantagens de trabalhar em casa me pegaram em cheio.

Você pode se perguntar "e daí? tem mais um montão de gente que faz isso!". E eu digo que "pô, pra mim é novo, deixa eu falar das minhas descobertas, kct!". E aí vc diz "tudo bem" ou pára de ler por aqui mesmo.

O lance é que, além de proporcionar muita comodidade, por outro lado o trampo exige uma autodisciplina que tá sendo algo extremamente difícil de obter. Sou muito disperso e, à serviço da dispersão tem, somente, toda a internet e seus encantadores atrativos. Não vou pontuá-los aqui pois sou muito fútil e acho que não vale a pena fazer propaganda de site de graça.

Acho que com o tempo vou conseguir administrar melhor esse lance, curtir um pouco menos e trabalhar com mais intensidade por mais tempo. Acho que é isso que tá pegando.

Agora você me dá licença que tenho que voltar ao trabalho. Se eu não for impedido por motivo de força maior...

Marcadores: ,

5 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Noooossa, tô vendo que o seu blog vai fazer eu atrasar meu trampo todos os dias!!! Hahahaha
Como vc consegue colocar num texto tudo que eu sempre pensei, mas nunca soube dizer???
Tem gente que acha que trabalhar em casa é ser boa-vida. Quando, na verdade, vc não tem noite livre, fim de semana, feriado e ainda precisa ser extremamente organizado para saber administrar seu horário. Tem que ter muita concentração para não se distrair com outras coisas... ou vc se queima no mercado editorial (onde todo mundo conhece todo mundo) por não conseguir cumprir os prazos. Ser "freela", definitivamente, não é pra qualquer um!

Um beijo!

fevereiro 07, 2008 6:12 PM  
Blogger Cristiana disse...

Querido, sou outra freela dispersa (mas nem tanto :)). Esta vida tem suas vantagens, nem tudo é assim tão difícil. Difícil mesmo está sendo vc escrever post novo, né? ;) Assim vc mata a gente de inanição! Vê se serve mais um lanchinho...

março 31, 2008 11:36 PM  
Blogger Cristiana disse...

Acho que vou passar aqui todo dia pra pedir post novo... Que nem criança que quer doce. Minha irmã, que ainda tem algo (muito, vc sabe) de bebê aos 35 anos, pede Danoninho Ice todo dia, mas ninguém encontra nos supermercados. Acho que vou seguir o exemplo dela e te pedir post até vc escrever. Bj.

abril 02, 2008 12:00 AM  
Blogger Cristiana disse...

E aí, querido, cadê o rango? rsrs

abril 03, 2008 11:06 PM  
Blogger Cristiana disse...

Bom, se ainda tem algum leitor que acessa este blog, convido-o a ver o MEU blog, já que o calhorda do meu namorado, autor deste moribundo blog, não nos alimenta há meses. É isso, gente: visitem o cancerianas.blogspot.com que vcs não vão passar fome!

junho 03, 2008 11:03 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial