...

12 novembro 2007

Planeta Terra X Tim Festival (e outras coisas que me ocorram...)

Recém chegado do excelente Planeta Terra Festival (PTF), na Vila dos Galpões, no último sábado (10/11), venho por meio desta informar-lhes que fiquei muito feliz por ter sido duas semanas DEPOIS do Tim Festival (TF).

Sabem por quê???

Já pensaram se eu tivesse ido antes ao PTF, com uma big-mega-hiper-super-ultra-blaster produção (elogios no blog do lucio ribeiro!), com direito a raminhos de eucalipto no banheiro pra aliviar o mau odor (!), tivesse visto antes os empolgadíssimos shows do Devo, The Rapture, Datarock (o que foi aquele final cantando um puta playback de "The time of my life"? A galera ria muito e dançava feito criança! Procure isso já num YouTube perto de vc!) e só depois eu fosse àquela p**** (sinto muito, perto do PTF o TF ficou no chinelo - já me explico) do TF, a frustração seria absurdamente maior. Digo isso pois guardo um pouco de ressentimento, principalmente por ter pago R$ 100,00 (meia entrada!) pra ver Arctic Monkeys, Björk e The Killers, o que valeria muito a pena na relação custo/benefício, exceto pelo fato de que, devido aos atrasos absurdos, não pude ficar pra ver o encerramento(eu e outras trocentas mil pessoas que costumam trabalhar na segunda-feira de manhã - pois é, o festival foi do domingo pra segunda).

A Björk tava linda, o show foi o máximo. Os Arctic Monkeys tocaram muito bem, empolgaram muito nos seus 50' extremamente protocolares e tão blasé que deixariam os irmãos Gallagher no chinelo.

Contudo, entretanto, todavia, já no quesito variedade, o PTF impressionou: CSS, Devo, Kasabian, The Rapture, Datarock e outros por apenas R$ 40 (meia)!

Outra: enquanto no TF (que hoje pode ser traduzido pra "Tava Foda") havia vendedores passando com isopor pra vender água durante os shows, no PTF tinha Praça de Alimentação que aceitava cartão de crédito e refrigerante e cerveja a preços classemedianamente acessíveis!

Que mais...?

No PTF tinha quiosques com acesso a internet, um terceiro palco (sim, eram dois palcos: o Main e o Indie) com apresentação de DJs a noite toda...

Além disso havia estacionamento perto (30 bicas, isso foi embaçado...) e muita segurança. Não que não houvesse segurança no TF, mas o negócio lá no Anhembi foi tão chato, tão chato que havia uma chapelaria pra deixar as máquinas fotográficas pois não era permitido entrar portando uma (hahaha procurem no youtube pra ver quantas entraram...). Ou seja, no TF a segurança ficou com imagem de censora, enquanto que no PTF as pessoas foram incentivadas a levarem máquinas!

Poderia enumerar mais alguns itens nos quais o PTF superou o TF no quesito organização, mas esse post ficaria ainda mais chato do que já está.

Em tempo: no domingo ainda fui no show do The Eternals no Centro Cultural da Juventude na V.N.Cachoeirinha. Muito bom! Pensei que o Hurtmold abriria, mas o show foi só deles, seco, sem vaselina. Fiz um vídeo. Se o "seo" YouTube deixar eu hospedá-lo eu o ponho aqui.

E tem Interpol dia 15 de março de 2008 no Via Funchal!

Marcadores: , , , , , , , , , ,

2 Comentários:

Blogger Miercoles disse...

assino embaixo.


e obrigada por me endossar no blog do mac.
se a gente deixar, ele grava outro "de mel, de melão"

beijón.

novembro 16, 2007 11:24 AM  
Blogger Miercoles disse...

ah sim, o show do interpol é dia 11 e eu já tenho o ingresso.

novembro 16, 2007 11:24 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial